Revista Poder

Olivia Rodrigo

Olivia Rodrigo || Crédito: Reprodução/WH

Com ascendência filipina, a cantora norte-americana Olivia Rodrigo é mais uma dessas artistas que em apenas dois ou três anos trocam o semi-anonimato pelo sucesso internacional. Hoje com apenas 18 anos, ela surgiu nacionalmente em 2019, ao protagonizar a série High School Musical.

Neste 2021 em que lançou sua carreira musical propriamente dita, teve 8 das 11 músicas de seu primeiro álbum na parada de streaming da revista musical Billboard, um feito extraordinário.

Tudo isso a cacifou para fazer sua entrée na Casa Branca nesta quarta (14). Ela foi convidada por Joe Biden a fazer um pronunciamento para convencer jovens e adolescentes norte-americanos a tomar a vacina contra a Covid-19. Além disso, gravou vídeos com esse fim.

Lendo um texto redigido previamente e parecendo um tanto encabulada, a artista disse na Casa Branca que “é importante ter conversas com amigos e familiares para estimulá-los a se vacinarem”.
Apesar da enorme oferta de vacinas nos Estados Unidos, apenas 25% dos adolescentes de 12 a 15 anos estão completamente vacinados, a taxa mais baixa dos grupos elegíveis. Um terço dessa faixa etária recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19.
Sair da versão mobile