Revista Poder

Vânia Neves, CTO da Vale, quer mais lideranças negras no Brasil

Executiva viabiliza o programa Líder Negra, com atividades de capacitação e mentoria, para levar mais mulheres negras para o C-Level

Vania Neves || Crédito: Reprodução

Idealizada por Vânia Neves, CTO da Vale, o programa Líder Negra pretende preparar mulheres negras, já formadas, para exercer cargos de liderança no mundo corporativo. As inscrições estão abertas até a próxima quarta-feira (14) e o programa consiste em atividades de capacitação ao longo de agosto e quatro sessões de mentoria de setembro a novembro.

Vânia diz em seu Linkedin que “o quadro de poucos negros em posições de liderança é ainda pior quando se refere às mulheres negras”. Sua biografia é exemplar nesse sentido, e ela precisou superar grandes dificuldades para encetar a carreira executiva. Formada em matemática pela UFF, ela teve passagens pela GSK, como head de inovação e diretora de tecnologia, e pela Intelig, como gerente de sistemas da telefônica.

Ao criar e viabilizar o Líder Negra ela está “retornando ao universo”, como disse em entrevista recente ao Valor Econômico.

 

 

Sair da versão mobile