Revista Poder

Aos 93 anos, Cid Moreira solta o vozeirão para falar de Bitcoin e repercute nas redes sociais

Cid Moreira e Gene Simmons // Reprodução

O vozeirão de Cid Moreira ainda tem poder. Tanto que, aos 93 anos, foi convidado a falar de… Bitcoin. Tema que ainda levanta muitas dúvidas, é explicado didaticamente pelo locutor que, desde que deixou a TV, tem se dedicado a gravar passagens bíblicas e salmos, além de ter se tornado um ‘influencer’ com 900 mil seguidores no Instagram.

E quem acreditava que o gogó de Cid era coisa do passado, acabou mudando de opinião depois do vídeo produzido pela QR Capital, maior holding de criptoativos do Brasil, em que o ex-apresentador do Jornal Nacional – e seu timbre inconfundível – explica todas a teses de investimentos em Bitcoins.

Cid Moreira ganhou até um fã inusitado: Gene Simmons, vocalista e baixista ‘linguarudo’ da banda Kiss, que tem se mostrado bastante interessado em assuntos relacionados ao nosso país. Vira e mexe retuíta postagens brasileiras em seu perfil no Twitter. Depois de divulgar em tom crítico uma notícia relacionada ao presidente Bolsonaro, ele publicou um conteúdo sobre o jornalista e a compra de Bitcoins. Entusiasta das criptomoedas, o músico compartilhou uma publicação da Bitcoin Magazine (abaixo).

Nos últimos 11 anos, o Bitcoin deixou de ser assunto exclusivo de programadores e criptógrafos para se tornar uma rede com cerca de 860 milhões de carteiras. Atualmente, a blockchain do Bitcoin movimenta R$ 250 bilhões por dia e o criptoativo valorizou mais de 300% desde o início da pandemia. Confira o vídeo e o compartilhamento de Simmons.

Sair da versão mobile