Revista Poder

Microsoft prepara mudanças no pacote Office em busca de uma aparência mais clean

Saem as cores da barra de ferramentas que diferenciam os aplicativos desde 2016 para que se pareçam uma extensão natural do sistema operacional Windows

Novidades na tela do computador. A Microsoft está redesenhando o Office para se parecer mais com o Windows 11. Saem as cores planas e ousadas nos comandos do aplicativo – verde para Excel, azul profundo para Word, laranja queimado para PowerPoint, e entra um cinza neutro. Eliminando as cores da barra de ferramentas que diferenciam os aplicativos do Office desde 2016, a Microsoft busca uma aparência mais limpa para que pareça uma extensão natural do sistema operacional Windows. Os cantos arredondados e o design mais consistente combinam perfeitamente com a aparência de “folha de vidro” do Windows 11.

Conectando o Office e o Windows ainda mais, o tema do Office irá corresponder ao seu tema do Windows padrão. Portanto, se você configurou o Windows para um tom escuro, não ficará cego por causa de uma tela branca e brilhante no meio da noite ao abrir o Word para terminar o trabalho.

Os usuários que gostam de personalizar a aparência do Office, poderão escolher entre várias opções, incluindo até uma barra de ferramentas colorida, que existe há cinco anos, para os mais resistentes à mudanças. A Microsoft dedicou alguns pixels extras à faixa de comandos na parte superior de cada aplicativo do Office. O título do documento, planilha ou apresentação agora é a única coisa que os usuários veem no canto superior esquerdo da janela do aplicativo, substituindo a alternância de salvamento automático e os comandos personalizáveis ​​da barra de ferramentas de acesso rápido.

A barra de ferramentas de acesso rápido, que permitia colocar comandos usados ​​com frequência na parte superior de seus aplicativos do Office, será desabilitada por padrão na nova versão. Você pode habilitá-la se quiser, mas os comandos aparecerão abaixo da faixa de opções, em vez de acima dela para manter a nova aparência mais limpa.
Vale frisar que novo Office é apenas uma revisão visual e traz novos recursos.

 

Sair da versão mobile