Revista Poder

Dedo de Arthur Lira pode estar na entrega da cabeça de Ricardo Barros

Arthur Lira, Luis Miranda e Ricardo Barros || Crédito: Câmara dos Deputados

O presidente do PP, Ciro Nogueira (PI), desconfia que a movimentação no partido para tirar a liderança do governo na Câmara Federal do deputado Ricardo Barros (PP-PR) contou com a ajuda até do presidente da Casa, Arthur Lira (AL).

Lira teria falado uma coisinha aqui, outra ali, quando os congressistas mais alinhados a Ricardo Barros começaram a criticar o baixo desempenho da ministra Flávia Arruda (PL-DF) na secretaria de Governo. Ela, como se sabe, é super alinhada ao presidente Lira.

No entendimento de alguns integrantes do partido, foi no PP que surgiram as informações compartilhadas pelo deputado Luís Miranda (DEM-DF), que, como se sabe, entregou Barros de bandeja aos senadores presentes à épica sessão da CPI da Covid da última sexta (25).

Barros, acusado de ser responsável pelo contrato suspeitíssimo para a compra de vacinas indianas Covaxin, deve ser convocado a prestar esclarecimentos

Por enquanto, Ricardo Barros está tranquilo, bem acomodado sob as asas de Bolsonaro. Mas sua atuação na CPI poderá mudar esse cenário em dois tempos.

Sair da versão mobile