Revista Poder

Amor por gatos une direita e esquerda

Além da hojeriza a Bolsonaro, Joice Hasselmann (PSL-SP) e ex-ministro da Justiça José Eduardo Cardozo, do PT, têm os felinos como afinidade eletiva

Joice Hasselmann || Crédito: Reprodução

Mesa de restaurante, vinho caro rolando, histórias que a gente adora. Nesta semana, em Brasília, um time animado de autoridades se reuniu para falar da vida. Em dado momento, começou um jogo de juntar nomes emblemáticos da direita com seus correspondentes na esquerda.

Como a deputada Joice Hasselmann (PSL – SP) e o ex-ministro da Justiça e ex-advogado-geral da União José Eduardo Cardozo (PT-SP).

Não é exatamente a hojeriza a Jair Bosolnaro que os une, mas os gatos. Gateiro, Cardozo ainda mantém seu bichano no perfil do WhatsApp. O de Joice, durante muito tempo frequentava o Congresso Nacional e zanzava, de lá pra cá, cheio de mimos dos puxa-sacos do governo no gabinete que ela ocupava como líder do governo.

A maldade veio depois, quando um parlamentar mais velho, com boas histórias, lembrou: o que não pode acontecer é ficar dando atenção só para o gato. Se não, Joice acabará como Cardozo, com apenas um mandato na Câmara dos Deputados.

Risos gerais.

Sair da versão mobile