Revista Poder

Nubank passa a contar com cantora Anitta em seu board

David Vélez, Anitta e Cristina Junqueira || Crédito: Luiza Ferraz/Divulgação

Por meio de suas redes sociais, o Nubank, que recentemente anunciou um aporte milionário de Warren Buffett, comunicou nesta segunda (21) que a cantora Anitta é agora “nubanker”.

Nubanker é como a empresa chama seus colaboradores. Anita ganhou um assento no conselho de administração da fintech para “auxiliar nas decisões estratégicas sobre o futuro do negócio”.

Segundo o “blog” da empresa, “Anitta chega ao Nubank como membro do conselho com a missão de ajudar a desenvolver produtos e comunicações cada vez mais focados em empoderar as pessoas.”

VEJA ENTREVISTA DE DAVID VÉLEZ À REVISTA PODER

David Vélez, CEO e cofundador da empresa, disse que a cantora “tem profundo conhecimento do comportamento dos consumidores (…) e tem muita experiência em estratégias de marketing vencedoras. Essas competências foram chave para a convidarmos”.

Anitta é a terceira mulher do conselho do Nubank, que já tem Anita Sands, professora da universidade americana de Princeton, e Jacqueline Reses,  presidente de um conselho consultivo do FED, o banco central dos Estados Unidos.

O conselho tem equilíbrio entre homens e mulheres, mas pouca diversidade racial, tema que a empresa começou a enfrentar seriamente em 2021, a partir de uma autocrítica em relação à sua política de inclusão.

Até o fim do ano o Nubank pretende divulgar metas do que chamam “agenda real com ações concretas e ambiciosas de transformação na área de diversidade racial”.

Sair da versão mobile