Revista Poder

Longe de ser grande vacinador, governador do DF canta de galo

Ibaneis Rocha acha que performa bem na imunização, mas DF não está nem no Top 10 dos estados que mais vacinam; goianos também acabam por usar sistema brasiliense

Ibaneis Rocha || Créditos: Lúcio Bernardo Jr/Agência Brasília

Uma discussão entre simpatizantes do governo federal tomou conta das mesas de um restaurante em Brasília logo após o governador do DF, Ibaneis Rocha, falar que a vacinação na capital “não faz vergonha a ninguém” e que considera a sua atuação mediante a pandemia “muito boa”.

Ibaneis, assim como o embaixador dos Estados Unidos, Todd Chapaman, foi conhecer o restaurante Piselli, do maître Juscelino Pereira, que estreou na capital, justamente nos escombros do Gero. Durante o jantar, enquanto degustava um ravióli de pera e brie com trufas, o governador refletia sobre a própria gestão. Como se sabe, ele será candidato à reeleição e está de olho nas alianças políticas, portanto, não perde uma oportunidade de falar sobre entregas.

Nem todos os presentes concordaram com a reflexão. O DF, afinal, não está nem entre o Top 10 da vacinação do Brasil, e Ibaneis não entra nas disputas divertidas de Twitter entre os governadores de São Paulo, Maranhão, Bahia e do prefeito do Rio, Eduardo Paes.

Ibaneis tem um ponto, de qualquer forma: o DF também  vacina a população goiana que mora nas cidades do entorno e utiliza o sistema de saúde da capital federal.

 

Sair da versão mobile