Revista Poder

Spotify também testa seu próprio “clubhouse”

Aplicativo de streaming de música entra no mercado de compartilhamento e produção de áudios ao vivo com o Greenroom, lançado sem alarde nesta quarta (16)

Crédito: Divulgação

Inicialmente rodando apenas em IOS, o sistema operacional da Apple, o Clubhouse chegou chegando e fez as demais redes sociais se mexerem.

Em 20 de abril, falamos aqui que o Facebook, fazendo algo que costuma fazer bem, que é copiar as ferramentas da concorrência, comunicava o lançamento de seu Live Audio Rooms, uma adaptação para a lógica facebookiana do Clubhouse.

Além das salas de áudio à disposição do universo de usuários, o Facebook anunciou, no mesmo pacote, uma série de facilidades para uso do Spotfiy a partir do feed de notícias de seus usuários.

Agora foi o próprio Spotify que foi à luta e lançou, nesta quarta-feira (16), sem muito alarde, o Greenroom, app de áudio ao vivo para rodar em IOS e Android. Trata-se de uma adaptação da plataforma Locker Room, comprada recentemente pelo Spotfy, que era mais circunscrita a conversas sobre esporte.

O Greenroom vai funcionar fora do ambiente de streaming de músicas do Spotify, mas um único login pode dar acesso a ambos os features.

Sair da versão mobile