Revista Poder

Cidade goiana faz força para ser QG bolsonarista

Jair Bolsonaro durante visita a Formosa (GO) || Crédito: Reprodução

Duas semanas atrás, o presidente Jair Bolsonaro visitou Formosa (GO), a 80 quilômetros de Brasília. Reduto bolsonarista, conta com uma base militar e empresários do setor do agrobusiness que cerram fileiras pelo PR.

A cidade é sede da Boa Safra, uma das primeiras empresas do agronegócio a fazer IPO (oferta pública de ações) na B3, a bolsa de São Paulo.

Na gestão petista, a cidade de cerca de 120 mil habitantes tinha outro status. Formosa era a cidade onde nasceram Wesley e Joesley Batista, da “supercampeã nacional” JBS.

Formosa, também foi sede de um escândalo eclesiástico, um rombo de cerca de R$ 2 mi que chegou ao Vaticano.

Atualmente, Formosa é visitada com frequência pela ala militar do governo e por seus apoiadores, que lá encontram espaço para fazer crescer a agenda bolsonarista. Há dois meses, a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, esteve no local visitando os parças fazendeiros.

Na última visita de Bolsonaro, ele estava acompanhado pelo ministro da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos, e também deu aquela passadinha nos eventos do agropop.

Daqui pra frente, o município goiano vai fazer festa para receber as deputadas Bia Kicis (PSL-DF) e Carla Zambelli (PSL-SP), que também querem demonstrar seu apreço pela cidade.

A propósito, um outdoor do presidente Jair Bolsonaro é a primeira coisa que se vê quando se chega ao município.

Crédito: Reprodução
Sair da versão mobile