Revista Poder

Com cassação aprovada em comissão de ética, Flordelis invoca justiça divina antes de recorrer à CCJ

Flordelis || Crédito: Michel Jesus/Câmara dos Deputados

A comissão de Ética da Câmara aprovou nesta terça (8) a cassação da deputada federal Flordelis (PSD-RJ). A partir desta quarta (9), a parlamentar pode apresentar recurso na CCJ e o assunto, mais à frente, ser votado em plenário.

Flordelis, que é acusada de ser a mandante do assassinato do marido, contudo, ainda não se manifestou. Procurada por PODER Online há cerca de dois meses, ela afirmou que “estava confiante na justiça de Deus”.

No plenário, a maioria absoluta dos votos de seus colegas define sua cassação.

Quando vai à Câmara, Flordelis, que não foi presa em razão de sua imunidade parlamentar, costuma ser cercada de assessores e agentes de segurança. Entra pelos fundos, de máscara, óculos escuros e, eventualmente, até usa um lenço na cabeça.

Mas se é abordada, fala algum trecho bíblico ou frases de efeito que supostamente ajudam a mostrar como ela é religiosa, centrada e de família.

“Não acredito que a culpa disto recairá sobre mim, sou uma pessoa temente a Deus, acredito na justiça divina e sei que tudo o que se faz aqui nesta terra será cobrado numa prestação de contas celestial”, afirmou nos corredores da Câmara.

Sair da versão mobile