Revista Poder

Antes de ganhar a boca nos Assuntos Estratégicos, Pazuello quase parou na Caixa

Eduardo Pazuello || Créditos: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Finalmente protegido com cargo no Planalto, o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello conseguiu um gabinete para chamar de seu. Não tão espaçoso, não com tanto poder, mas já é alguma coisa.

Mas antes de ser oficializado na enigmática secretaria de Assuntos Estratégicos (SAE) da Presidência da República, Pazu quase foi embarcado para a Caixa Econômica Federal.

Pazuello esteve cotado, segundo fontes ouvidas por PODER Online, para ocupar a vaga de vice-presidente de Logística e Operações da Caixa Econômica Federal, com salário de R$ 100 mil.

Hoje, a vaga é ocupada por Messias dos Santos Esteves, empossado em dezembro do ano passado e tratado como um técnico competente.

Há muita proximidade entre Bolsonaro e o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, que é um dos mais frequentes convidados das lives de quinta-feira do PR.

“Essa possibilidade estava sendo aventada há algumas semanas e ganhava cada vez mais fôlego nos corredores do banco. Ainda bem que ele não ficou aqui”, disse a PODER Online um dos integrantes do alto escalão da Caixa.

Sair da versão mobile