Revista Poder

Mamãe Falei nada fala sobre Bolsonaro em seu partido

Arthur do Val e Jair Bolsonaro || Créditos: Câmara dos Deputados/Agência Brasil

O deputado estadual paulista Arthur do Val, o “Mamãe Falei”, já protocolou pedido de impeachment de Jair Bolsonaro, mas não foi enfático ao repelir o possível desembarque do presidente em seu partido, o Patriota.

A filiação do senador Flávio Bolsonaro, prenúncio da chegada do pai ao Patriota, gerou crise no partido, com parte da diretoria ameaçando ir ao TSE contra a decisão, tomada no afogadilho, pelo presidente da sigla, Adilson Barroso.

Surgiram também denúncias de que Barroso e familiares ficam com boa parte da verba pública destinada ao partido, a título de remuneração.

Arthur do Val, possível candidato ao governo pelo Patriota em 2022, falou por telefone com PODER Online, e disse que “não estava nem sabendo dessa história”.

Questionado sobre os supostos desvios dos Barroso, reafirmou que “o partido é apenas uma casa para se disputar a eleição”. Ele afirmou que não fez parte da criação do Patriota, não tem nenhum histórico de militância com o partido e que “méritos e deméritos são de responsabilidade unicamente de quem os praticou”.

 

Sair da versão mobile