Revista Poder

A volta do que nunca foi: reforma administrativa pode ganhar tração na Câmara

Crédito: Michel Jesus/ Câmara dos Deputados

O projeto da famigerada reforma administrativa, aquele que parece jamais ter existido fora do wishful thinking das pessoas supostamente sensatas da concertação de poderes em Brasília, ganhou certo alento com a chegada de Arthur Lira à presidência da Câmara e pode finalmente começar a tramitar na Câmara.

O primeiro passo é conseguir fazer o projeto passar pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), agora sob o comando da deputada bolsonarista Bia Kicis (PSL-DF), que prometeu tratar da admissibilidade do tema já na próxima semana.

No ministério da Economia, a expectativa é de mais mudanças no esboço da reforma. Além da deferência aos militares, podem merecer um carinho todo especial os agentes de segurança pública.

Um dos temas mais delicados na reforma administrativa é a possibilidade de demissão após avaliações de desempenho.

A deputada Bia Kicis disse a PODER Online que, ao pautar a admissibilidade do projeto, não espera que deputados do partido votem contra sua base eleitoral. “O PSL tem muito servidor público, agente de segurança, não posso pedir que eles votem contra quem os elegeu. Mas a expectativa é de que as pessoas usem o bom senso, a reforma será boa para o país como um todo”, afirmou.

Sair da versão mobile