Revista Poder

Juro amigo de 01 é potencial pedra no sapato de campanha de 00

Flávio Bolsonaro || Crédito: Leopoldo Silva/Agência Senado

Novo latifundiário de Brasília, o senador 01 Flávio Bolsonaro (Republicanos-SP) e seus incríveis negócios imobiliários são hoje a maior pedra no sapato das ambições eleitorais do pai, o “PR” Jair, o 00.

O material é vasto. Há as rachadinhas da Alerj, a participação de agências governamentais como a Abin (Agência Brasileira de Inteligência) na estratégia de sua defesa particular, o faturamento incrível da sua saudosa loja de chocolates e so on.

Bolsonaro pai gosta de atacar adversários que de alguma forma se servem de condições públicas vantajosas, como o plano de financiamento do BNDES oferecido a Luciano Huck para a compra de seu jatinho; e agora talvez 00 venha a ter de explicar os juros camaradas que um banco público ofereceu para a mansão do 01.

O fato do senador comprar uma casa milionária em Brasília deixou os políticos sobressaltados com a possibilidade dele se fixar na capital. Pode vir por aí uma dinastia.

“Existe uma preocupação porque os filhos do presidente têm seus mandatos independentes, foram eleitos, mas sua atuação ganha corpo e mais fiscalização da imprensa por causa desse relacionamento incomum”, diz a professora de Ciência Política da Universidade de Brasília (UnB) Flora Camacho.

Sair da versão mobile