João Amoêdo critica bancada do Novo e parlamentar o chama de “calopsita”

João Amoêdo || Crédito: WikiCommons

Ex-presidente do partido Novo se exaspera com posição da sigla pela soltura de Daniel Silveira e é criticado por deputado Alexis Fonteyne, que o acusa de "não propor absolutamente nada"

Causou estranheza em Brasília o pito que João Amoêdo, ex-presidente do partido Novo deu na bancada de deputados federais da sigla. Os oito deputados do partido votaram em bloco a favor da soltura de Daniel Silveira (PSL-RJ)

O ex-cobrador de ônibus e ex-PM e atual youtubber bolsonarista teve a prisão confirmada pela Casa sexta-feira por uma margem folgada, com votos da esquerda, do centro e da direita.

O Novo foi o único partido que votou 100% pela soltura de Daniel, o que levou Amoêdo a se consternar pelo Twitter. “Como filiado do Novo, discordo do voto da bancada que foi contra a manutenção da prisão do deputado bolsonarista”, escreveu.

Na sequência, o ex-mandatário acrescentou que “é decepcionante, também, que o partido não seja oposição ao desgoverno que temos hoje. Não era esse papel que imaginávamos para o Novo quando da sua fundação”.

A resposta veio à cavalo. Alexis Fonteyne (SP) disse que Amoêdo virou uma “calopsita que só fica papagueando e não propõe absolutamente nada”.

Chamou-o ainda de “anti líder” e o acusou de “dividir em vez de unir”.

A briguinha online da cúpula do partido confirma o rumor no Congresso de que o partido vive seu derretimento. Sem grandes feitos e isolado na Câmara, corre o risco de desaparecer em 2022.

Na semana passada, PODER Online entrevistou o jovem deputado Tiago Mitraud (MG), que disse  acreditar que o partido deverá ter um candidato à presidência em 2022.

Sei não.