Revista Poder

Ricardo Barros vê Bolsonaro com mais “aceitação” após ser ninado pelo Centrão

Ricardo Barros || Crédito: Cleia Viana/Câmara dos Deputados.

Líder do governo na Câmara dos Deputados, Ricardo Barros (PP-PR) tem recebido poucos e bons amigos para tomar café em Brasília. Questionado sobre a atuação do governo, Barros afirmou em encontro nesta quarta-feira (03) que “tem-se mais aceitação agora que antes”.

O “antes” dele é o pós-eleição, 2019, o ano em que vivemos em perigo. Passados dois anos e a velha política entrando no modo on em corpo 1000, com o festival de distribuição de cargos e emendas, Bolsonaro, digamos, cresceu.

“E a tendência é que esse aumento continue cada vez mais. Hoje (quarta) o presidente Bolsonaro deve vir ao Congresso na abertura do ano legislativo e nem vai falar de reforma ministerial, porque o foco não é mais o Executivo. Vem falar de reformas constitucionais”, disse Barros em seu gabinete.

Estão na lista as reformas administrativa e tributária. Baleia Rossi, o novo amigo a ser cortejado, é o relator do projeto de reforma tributária da Câmara.

Ricardo Barros finalizou o encontro com os convivas afirmando que “a matéria é muito importante e que o deputado é muito coerente com suas ideias”.

Beleza.

Sair da versão mobile