Menos esportista do que seus antecessores, a ex-presidente Dilma Rousseff (PT), que pedalava (de bicicleta, bem entendido) semanalmente, e o ex-presidente Michel Temer (MDB), cujas caminhadas eram diárias, o presidente Jair Bolsonaro curte passear de moto por Brasília.
Neste domingo (24), Bolsonaro zanzou por 1 hora pela capital com sua Honda 750X, produzida pela marca japonesa originalmente para abastecer o mercado europeu.
A moto em questão é considerada artigo de luxo pela montadora, segundo Alfredo Guedes, supervisor de relações públicas da Honda Brasil. “A 750 é a atualização do modelo que chegou ao Brasil em 1971. O modelo original, de menor potência, foi o primeiro a romper a barreira de velocidade dos 200km/h no mundo”.
O veículo se presta bem para o uso na cidade e na estrada, especialmente para viagens de fim de semana, algo que ainda não foi tentado por Bolsonaro.
A 750 custa cerca de R$ 40 mil e pode ser encontrada nas cores verde fosco, azul “perolizado” e vermelho. Bolsonaro escolheu a azul.
Diferentemente de outros rolés de moto do presidente, ontem ele usou corretamente o capacete. Não estava de máscara sob ele.