Revista Poder

Bahia faz escola no branding, e OAS passa a se chamar Metha

Empresa segue também baiana Odebrecht e muda de nome; Lava-Jato fez empresa perder 108 mil empregos, impacto 22 vezes maior que saída da Ford do Brasil

oas metha

OAS || Foto: Reprodução

A Bahia dá régua e compasso, é a estação primeira do Brasil, tem a morena sestrosa de olhar indiferente e também o mercado de branding mais aquecido do Brasil.

Depois que a Odebrecht mudou seu nome para NovoNor, com o “nor” final indicando “norte” mas também, segundo comentaristas mais ácidos, “Norberto”, o nome do atual patriarca da empresa que passaria novamente a dar as cartas com o ocaso de seu filho Marcelo, agora é a vez da OAS fazer o mesmo movimento.

A empreiteira acaba de anunciar seu novo nome: Metha.

O grupo empresarial da família Mata Pires, também alvejado na Operação Lava-Jato, saiu ano passado do processo de recuperação judicial, mas foi diminuída em nada menos do que 108 mil funcionários.

Repetindo: 108 mil  funcionários. Algo como 22 vezes o estrago deixado pela Ford no mercado brasileiro.

Para não dizer que apenas a Bahia faz a fama na vanguarda do branding, o movimento começou com a Camargo Corrêa, que não tem laços com o estado, e que em 2018, também por conta dos problemas com a Lava Jato, passou a se chamar Mover.

 

Sair da versão mobile