Revista Poder

03 posa com Ivanka Trump na Casa Branca mas silencia sobre invasão do Congresso

Crédito: Reprodução Instagram

Deputado eleito para uma legislatura que terminou o ano repleto de pendências, o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), o filho 03 de Jair Bolsonaro, curte as férias nos Estados Unidos.

Segunda-feira (4), ele visitou a Casa Branca a convite de Ivanka Trump, espécie de Carlos Bolsonaro do trumpismo, pois também é filha do presidente e tem influência nas decisões do pai.

Na Casa Branca passou mais de duas horas, ocasião que aproveitou para contemplar obras de arte e comer sanduíches de salmão.

Pena que não havia seu dileto hambúrguer com bacon.

Terça e quarta foram dias reservados para as compras. Afinal, Eduardo levou a mulher, Heloísa, e a filha, Georgia, para aproveitar os bons preços dos EUA e o dólar a 5 e algo por 1, bem distante do padrão festa da doméstica na Disney, como um dia deplorou Paulo Guedes.

Cansada de bater pé nos outlets, a família assistiu do hotel, pela TV, a invasão do Capitólio, em Washington.

Presidente da Comissão de Relações Exteriores da Câmara e mesmo tão perto dos acontecimentos, o deputado não fez qualquer comentário sobre o tema.

No dia seguinte, seguiu em silêncio, e preenchou sua agenda com um encontro com cardeais bolsonaristas  numa cafeteria: presentes estavam o guru de Virgínia, Olavo de Carvalho, e o blogueiro “raiz” Allan Santos.

Para não dizer que fez uso do famoso silêncio eloquente ao longo da semana, endossou no Twitter comentários do ministro Ernesto Araújo, que tentou, como pode, à sua maneira, livrar a cara de Donald Trump pelos eventos de quarta, a quem, como se sabe, ele tem na conta de grande guru do Ocidente.

Mas voltando a Dudu: férias, né, pô! Expediente, agora, só em 2 de fevereiro…

Sair da versão mobile