Revista Poder

Michelle Obama

Michelle Obama || Crédito: Netflix/Divulgação

No dia em que a presidente da Câmara dos Representantes (equivalente a Câmara Federal brasileira), a democrata Nancy Pelosi, pediu que seja usada a emenda 25 para remover Donald Trump da presidência dos Estados Unidos antes mesmo do fim de seu mandato, Michelle Obama, mulher do ex-presidente Barack Obama, também pediu um banimento para Trump – ainda que numa versão mais branda.

Ou não. Para ela, Donald Trump não deve ter mais acesso a contas em redes sociais, o instrumento de que o presidente mais se serve para se comunicar com os norte-americanos.

“Já é tempo de as companhias do Vale do Silício pararem de municiar esse comportamento monstruoso”, disse ela, numa postagem no Twitter, referindo-se principalmente aos tuítes de Trump que acabaram por motivar a invasão do Capitólio, ontem.

Não dá para cravar que o apelo de Michelle foi responsável por isso, mas Mark Zuckerberg fez exatamente o sugerido pela ex-primeira dama e afirmou hoje que a conta de Trump no Facebook e no Instagram será banida “pelo menos” até o fim de seu mandato.

O Twitter já havia ontem suspendido Trump em 12 horas.

 

 

Sair da versão mobile