Mellody Hobson

Mellody Hobson || Créditos: Reprodução Instagram

Starbucks nomeia Mellody Hobson, CEO da Ariel Investments, para a presidência de seu conselho de administração. Bloomberg estima que são apenas 15 as empresas listadas na S&P 500 com mulheres à frente de seus boards. Mellody é a única negra

Ter mulheres em cadeiras de conselhos administrativos é uma das lutas históricas da empresária Luiza Helena Trajano. E, como naquele velho ditado, se a luta é boa para o Brasil, é boa também para os Estados Unidos.

Tanto cá como lá são poucas as mulheres presentes nos conselhos de empresas, notadamente quando são excluídas do grupo as herdeiras dessas mesmas companhias.

Um movimento da Starbucks hoje deu visibilidade à questão. A corporação nomeou Mellody Hobson, CEO da Ariel Investments, empresa baseada em Chicago, para a presidência de seu conselho de administração. Ela substituiu Myron Ullman, que se aposenta em março.

Desde 2018 Mellody era a número 2 de Myron.

Segundo a agência Bloomberg, apenas 15 empresas listadas na bolsa S&P 500 tem mulheres à frente de seus conselhos de administração. Mellody será a primeira negra.