Revista Poder

Senadores se dizem vítimas de golpes nas redes

Terceiros fazem convites em nome de parlamentares; lista inclui Esperidião Amin (PP-SC), Antonio Anastasia (PSD-MG), Elmano Férrer (PP-PI), Dário Berger (MDB-SC) e Vanderlan Cardoso (PSD-GO)

Senadores se dizem vítimas de golpes nas redes

Esperidião Amin || Crédito: Luís Macedo/ Câmara dos Deputados

Por Bernardo Bittar, de Brasília

Um grupo de senadores recorreu às redes sociais para reclamar de golpes de que seriam vítimas, pedindo que seguidores não acreditem em mensagens e ligações de falsos prepostos.

A lista inclui Esperidião Amin (PP-SC), Antonio Anastasia (PSD-MG), Elmano Férrer (PP-PI), Dário Berger (MDB-SC) e Vanderlan Cardoso (PSD-GO).

Casos semelhantes afligem Esperidião Amin desde 2018, conforme ele disse a PODER Online. “Até hoje mantenho uma ação contra a operadora Vivo por causa de um golpe que me deram numa leva do Maranhão”.

O parlamentar diz que casos assim são sempre motivo de dor de cabeça e que, dois anos atrás, foi ainda pior. “Logo veio o processo eleitoral e ao enviar mensagens, fazer campanha mesmo, precisei dizer que ninguém estava ligando nem mandando mensagens para pedir nada”.

A deputada federal Angela Amin (PP-SC), ex-prefeita de Florianópolis e mulher de Esperidião, também viveu situação parecida, segundo o senador. “Hoje, temos mais controle. Os sinais vitais estão estáveis”, brincou.

No começo desta semana, a equipe que cuida do Twitter oficial de Esperidião postou na rede social que “ninguém está fazendo convites em nome do gabinete para uma confraternização de fim de ano”.

Sair da versão mobile